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terça-feira

Crédito habitação! Despesas com a concessão de crédito?

 

Despesas Bancárias
Concessão de Crédito 


Comprar casa sem ter capitais próprios, requer um grande esforço económico, para além da entrada inicial e os impostos a pagar no dia da escritura, não nos podemos esquecer das despesas bancárias, a liquidar em todo o processo de avaliação e concessão de crédito.

As despesas bancárias inerentes ao empréstimo à habitação podem ser divididas em dois grupos: 

1 - Despesas bancárias iniciais, com a concessão de crédito:

As despesas iniciais são aquelas que são cobradas no momento da contratação do empréstimo, ou seja, antes de o cliente começar a pagar as prestações mensais. As principais despesas iniciais são:

📌Comissão de estudo ou abertura do crédito à habitação: 

Esta comissão é cobrada pela análise do processo de crédito e pela emissão da proposta de crédito. O seu valor varia de banco para banco, mas em média é de 1% a 2% do valor do empréstimo.

📌Comissão de avaliação do imóvel

Esta comissão é cobrada por um perito avaliador, que irá determinar o valor do imóvel. O seu valor varia de acordo com a área em m2 e o estado do imóvel, bem como a zona onde este se encontra.

📌Comissão de formalização do contrato de crédito à habitação:

Esta comissão é cobrada pela elaboração e formalização do contrato de crédito. O seu valor varia de banco para banco, mas, em média, é de 0,5% a 1% do valor do empréstimo.

📌Seguro de vida e acidentes pessoais, para contratos de crédito habitação:

Este seguro é obrigatório para a contratação de um empréstimo à habitação. O seu valor varia de acordo com a idade e o estado de saúde do cliente.

📌Seguro multirriscos habitação, para imóveis com contrato de crédito habitação: 

Este seguro é opcional, mas é altamente recomendado. O seu valor varia de acordo com o valor do imóvel e com a zona onde se encontra.


2 - Despesas bancárias ao longo do contrato, com a concessão de crédito:

As despesas ao longo do contrato são aquelas que são cobradas periodicamente ao longo do prazo do empréstimo. As principais despesas ao longo do contrato são:

📌Cobrança de juros bancários 

Os juros são o custo do empréstimo e são calculados sobre o valor do capital em dívida.

📌Comissões de manutenção de conta bancária:

Estas comissões são cobradas pela manutenção da conta à ordem associada ao empréstimo.

📌Comissões de amortização antecipada do empréstimo à habitação: 

Estas comissões são cobradas se o cliente amortizar o empréstimo antecipadamente.


Em geral, as despesas bancárias inerentes ao empréstimo à habitação podem representar um custo significativo para o cliente. Por isso, é importante comparar as ofertas de diferentes bancos antes de contratar um empréstimo.


Dicas para reduzir as despesas bancárias inerentes ao empréstimo à habitação:

👍Compare as ofertas de diferentes bancos antes de decidir contratar um empréstimo. É importante comparar as taxas de juro, as comissões e as condições de amortização antecipada de diferentes bancos antes de contratar um empréstimo.

👍Negocie as comissões com o banco, especialmente se tiver um bom histórico de crédito.

👍Sempre que possível opte por um empréstimo com taxa fixa, os empréstimos com taxa fixa oferecem maior estabilidade, o que pode ajudar a reduzir o custo do empréstimo.

👍Reduza o número de meses do contrato de crédito, sempre que possível. Diminuir o prazo de pagamento, pode ajudar a reduzir o custo do empréstimo e a pagar o empréstimo mais cedo.


Se precisa de esclarecimentos adicionais, pretende ajuda e acompanhamento personalizado, conte com a nossa equipa, para escolher a melhor entidade credora, a financiar o seu crédito à habitação.


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