Pesquisar neste blogue

Translate

DESTAQUE

COMPRAMOS A SUA CASA EM PORTUGAL

  COMPRAMOS IMÓVEIS Dirigido a todos os proprietários de imóveis que pretendem vender o seu apartamento, moradia, garagem, loja, terreno, et...

Mais Procurados!

domingo

Electricista - Instalações Eléctricas e Reparações - Almada e Seixal - Margem Sul

 

KEROCUIDADOS HOME

Todos nós, alguma vez na vida já conectou muitas luzes de Natal, ligou o aspirador,  aumentou o aquecimento de um ambiente ou ligou um equipamento na cozinha em simultâneo e repentinamente, o quadro eléctrico disparou, ficou sem luz !!!!  

O que aconteceu ?

Criou uma sobrecarga no circuito elétrico . O desligar foi causado pelo disparado do disjuntor no quadro eléctrico da casa. E embora os disjuntores sejam considerados e façam um bom trabalho na prevenção de incêndios devido às sobrecargas, uma estratégia mais segura é gerenciar o uso de eletricidade para evitar sobrecargas em primeiro lugar. A sobrecarga, ocorre quando se consome mais eletricidade do que um circuito pode lidar com segurança, ou seja excedeu a carga nominal para os fios do circuito, o que faz com que o disjuntor desarme, desligando a energia de todo o circuito.

Existem alguns sinais de circuitos sobrecarregados:
⚡Intensidade da luz diminui, especialmente quando se liga aparelhos ou mais luzes simultaneamente
⚡Tomadas ou interruptores a fazer zumbido
⚡Interruptores quentes ao toque.
⚡Ferramentas elétricas, eletrodomésticos ou eletrônicos que parecem não ter energia suficiente.

Algumas soluções:
💭Lembre-se de não ligar muitas coisas ao mesmo tempo. Por exemplo, desligue a TV e o sistema de som enquanto estiver a aspirar a casa ( não vai conseguir ouvi-los de qualquer forma).
💭Reduza a carga de iluminação substituindo as lâmpadas incandescentes ou halógenas por lâmpadas LED (de preferência) ou CFL (fluorescentes) com baixo consumo de energia .
💭Instale novos circuitos para dispositivos de alta potência. Por exemplo se costuma utilizar a garagem para fazer pequenos trabalhos e utiliza um equipamento de alta potência, instale um novo disjuntor para servir energia a esse mesmo equipamento. 

Cheiro a queimado e dispositivos excepcionalmente quentes também pode ser indicativo de outros problemas, tais como o equipamento apresentar fios soltos na ficha de ligação, o estado de conservação do mesmo não respeita as normas de segurança, ligar vários equipamentos à mesma ficha também pode causar curtos-circuitos . Se algum destes problema persistir após ter tomado todas as medidas necessárias para evitar sobrecargas no circuito, entre em contato com um eletricista.

Estamos Cá para o ajudar a encontrar soluções eficazes .