Pesquisar neste blogue

Translate

Destaque da Semana

sexta-feira

Como apresentar uma proposta de orçamento?

 


No ramo imobiliário, mais especificamente na compra e venda de imóveis, muitas das vezes existe a necessidade de fazer reparações, reformas e até mesmo pequenas obras. Quer para quem vende, pois pretende valorizar a sua propriedade, como para quem compra que normalmente gosta de personalizar  determinados ambientes.

Como investidores imobiliários a nossa sugestão para os vendedores é não fazer qualquer tipo de obra e ou reforma. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, estas intervenções não aumentam o valor do imóvel na hora da venda. Além disso, elas podem gerar custos desnecessários e atrasar o processo de negociação. Por isso, o melhor é vender o imóvel no estado em que se encontra, sem gastar tempo e dinheiro com obras e reformas.

Para quem compra sim, maioritariamente é importante fazer reparações e até mesmo remodelações na sua nova casa, para adaptá-las às suas necessidades e preferências.

Aqui surge a vontade eminente de orçamentar o nosso projecto, significa que precisamos planear as nossas receitas e gastos com antecedência e cuidado. Assim, podemos evitar surpresas que vão desencorajar as nossas ambições e interditar a prática de uma boa saúde financeira.

Para isso é fundamental pedir orçamentos a diferentes fornecedores, comparar as propostas e escolher a mais adequada às suas necessidades e expectativas. Este processo pode economizar tempo, dinheiro e evitar problemas futuros.

Para facilitar este processo selectivo, a apresentação do orçamento deve fundamentar-se em:

📌 Escolha a ferramenta que vai usar para criar o documento, como uma folha de trabalho ou editores de texto, que posteriormente converte em PDF.

📌 Seja objetivo, claro e conciso na linguagem e no formato do documento.

📌Descreva sucintamente o que o cliente pretende.

📌Inclua todas as informações essenciais, como os valores dos produtos ou serviços, os dados do cliente e do fornecedor, a data e o prazo de validade da proposta, a quantidade e a descrição dos produtos ou serviços, as formas de contato e de pagamento, o local e o tempo de entrega, entre outras;

📌 Seja explicito nas soluções que disponibiliza ao detalhe, demonstrando ao potencial cliente todas as  vantagens de optar pela sua proposta e não por outra (por exemplo, custo, qualidade dos serviços e/ou produtos).

📌Ofereça ao cliente a opção de receber o orçamento por e-mail, por uma via impressa ou das duas formas.

Espero que estas dicas sejam úteis para si. Se quiser ter acesso a um modelo inteiramente gratuito consulte aqui um sistema de facturação online , comece a orçamentar, a criar a sua carteira de clientes e a emitir toda a documentação exigida por lei.

KEROCUIDADOS HOME

Investimento Imobiliário em Portugal

O seu parceiro de negócios

Contactos

Email: kerocuidados.decor@gmail.com

WhatsApp: (+351)  933 288 131

VENDA
Clínica Médica em Amora


     
VENDA
Apartamento T2 com Terraço
Algarve