Um Jardim em casa Plantas amigas dos animais |
📌Erva-de-gato: é uma planta que os gatos adoram e que pode ajudar na digestão e na eliminação das bolas de pelo. É uma gramínea que pode ser cultivada a partir de sementes de centeio, cevada, aveia ou trigo. Ela precisa de água e luz solar para crescer e dura de uma a três semanas.
📌Calathea: é uma planta com folhas exóticas e coloridas que não é tóxica para os animais. Existem várias espécies de calathea, como a orbifolia, a lancifolia e a zebrina, que se adaptam bem ao interior e preferem ambientes luminosos sem sol direto. Elas precisam de solo húmido e rega regular, mas sem encharcar.
📌Chlorophytum comosum: é uma planta com folhas longas e estreitas de duas cores que parece relva. Ela é muito fácil de cuidar, pois tolera bem a falta de água e ambientes mais secos ou com ar condicionado. Também tem a característica de purifica o ar e produzir pequenas flores brancas.
📌Bromélia: é uma planta tropical com flores vistosas e coloridas que não faz mal aos animais. Ela gosta de luz indireta e humidade, mas não deve ser regada no centro da planta, pois pode apodrecer. Pode ser cultivada em vasos ou em suportes suspensos.
📌Violeta africana: é uma planta delicada com flores roxas, rosas ou brancas que não é tóxica para os animais. Ela gosta de luz indireta e solo levemente húmido, mas não deve ser molhada nas folhas ou nas flores, pois pode manchar ou estragar. Pode ser cultivada em vasos pequenos ou em canteiros,
📌Platycerium bifurcatum: é uma planta epífita da família das samambaias, que tem duas formas diferentes de folhas, as folhas da base, que são arredondadas e as folhas normais, que são mais grossas e se dividem como os chifres dos veados. Esta planta é muito ornamental e pode ser cultivada em meia-sombra, com humidade e substrato adequado para epífitas. Originária da Oceania é uma planta amiga dos animais domésticos, pois não é tóxica nem espinhosa.