Pesquisar neste blogue

Translate

Destaque da Semana

terça-feira

Infotenimento é uma tendência!



O infotenimento é uma forma de comunicação que combina informação e entretenimento. É uma estratégia que tem sido cada vez mais utilizada por marcas, empresas e profissionais, pois oferece uma série de vantagens.

Quais as vantagens da comunicação que combina a informação com o entretenimento?

👌Aumenta o engajamento do público: 

Quando o conteúdo é informativo e divertido, as pessoas têm mais chances de se interessar e se envolver com ele.

👌Melhora a retenção de informações: 

O entretenimento ajuda a fixar as informações na memória, tornando-as mais fáceis de lembrar.

👌Aumenta a credibilidade da marca: 

Uma marca que se comunica de forma infotetiva é percebida como mais confiável e simpática.

Como o público adere ao infotenimento?

O público adere ao infotenimento por uma série de razões. As pessoas gostam de aprender coisas novas, ter acesso a informações uteis e relevantes, mas também querem se descontrair e divertir. O infotenimento é uma forma de unir todos estes fatores. É mais fácil aderir e seguir conteúdos divertidos do que puramente informativos e densos. Quando o conteúdo é divertido, as pessoas são mais propensas a prestar atenção e absorver as informações de forma simplificada.


Alguns exemplos de informação e entretenimento:

Vídeos explicativos de linguagem simples e visual para explicar conceitos mais complexos.


Conteúdos em redes sociais, sendo que as redes sociais são uma ótima plataforma para compartilhar conteúdo infotetivo.

O infotenimento é uma estratégia de comunicação que tem o potencial de alcançar um público amplo e engajado. Se gosta de comunicar, tem um espírito criativo e é bem-humorado, o infotenimento é uma forma eficaz de comunicar, ter sucesso e credibilidade.

Dicas para criar conteúdo de infotenimento

Construa uma comunicação mais direta e menos elaborada com o público. Lugares perfeitos para investir no infotenimento são os bastidores da sua marca. Sendo assim, mostre os erros de gravação, as coisas que fazem no dia a dia, um pouquinho da sua vida pessoal, entre outros. Ações simples intuitivas de perceção fácil, onde o publico se identifica e ironiza.

O importante é que tudo seja feito de forma leve, sem a formalidade dos posts tradicionais. Além disso, lembre-se de que os stories são, possivelmente, o melhor lugar para promover a interatividade com os seus seguidores.

Com um pouco de criatividade, pode criar conteúdo infotetivo que seja divertido e informativo.


KEROCUIDADOS HOME

Investimento Imobiliário em Portugal


Contactos


WhatsApp:  (+351)    933 288 131



COMPRAR
Empresas e Negócios em Portugal