Pesquisar neste blogue

Translate

Destaque da Semana

quinta-feira

Qual a importância do Branding nas empresas?

 

Como usar o Branding?



O que é o branding?

O branding é um processo estratégico usado por grandes marcas mundiais para conquistar a mente e o coração dos consumidores, com ideias para aplicar no seu negócio. O branding visa a construção de uma marca forte e positiva na mente dos consumidores, funcionários e outras partes interessadas. 

Pense durante 1 minuto numa marca. Além de pensar no nome, nas cores, letras, formas e sons, por acaso também pensou em sensações e lembranças que essa marca deixou?

É exatamente essa a função do branding: despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de comprar o produto ou serviço.

Todas as escolhas que uma marca faz, desde a criação do seu logotipo, escolha do ambiente, discurso, tom de voz, valores da empresa, palavras chave, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a personalidade de uma marca na mente do consumidor através de percepções e sensações. Práticas que auxiliam na criação de valor além do produto. 

Mais do que o produto!  É quem a marca é!


Assim sendo, podemos dizer que o branding é uma ferramenta poderosa, essencial para o sucesso de qualquer empresa, pois ajuda a:


📌O branding diferenciar a empresa da concorrência

Uma marca forte ajuda os consumidores a identificar e lembrar a empresa, o que lhe pode dar uma vantagem competitiva.

📌O branding criar confiança e credibilidade: 

Uma marca forte inspira confiança e credibilidade nos consumidores, o que pode levar a vendas e fidelidade.

📌O branding atrai e retem talentos: 

Uma marca forte é atraente para os melhores talentos, o que pode ajudar a empresa a crescer e a desenvolver-se.

📌O branding aumentar o valor da empresa: 

Uma marca forte vai potencializar o valor da empresa, tornando-a mais atraente para investidores e compradores.

Quias os benefícios do branding?

Os benefícios do branding são diversos e podem ser sentidos em todos os aspectos do negócio. Uma marca forte pode ajudar a empresa a:

👍Aumentar as vendas: 

Uma marca forte pode ajudar a empresa a atrair novos clientes e aumentar a fidelidade dos clientes existentes.

👍Reduzir custos: 

Uma marca forte pode ajudar a empresa a reduzir os custos de marketing e vendas, pois os consumidores já estão familiarizados com a marca.

👍Melhorar a satisfação do cliente: 

Uma marca forte pode ajudar a empresa a melhorar a satisfação do cliente, pois os consumidores estão mais propensos a confiar em uma marca que eles conhecem e valorizam.


O branding é um processo contínuo que deve ser adaptado às mudanças do mercado e às necessidades dos consumidores. As empresas que investem em branding estão mais bem posicionadas para o sucesso a longo prazo.


Dicas e exemplos específicos de como empresas do sector imobiliário, podem usar o branding para se beneficiar:


👌Uma empresa que se concentra em imóveis de luxo pode criar uma marca que transmite exclusividade e sofisticação.

👌Uma empresa que se concentra em imóveis de construção de qualidade, com áreas generosas, para famílias pode criar uma marca que transmite conforto e segurança.

👌Uma empresa que se concentra em imóveis comerciais, pode criar uma marca que transmite empreendedorismo e poder de negociação.

👌Uma empresa que se concentra em imóveis sustentáveis pode criar uma marca que transmite preocupação com o meio ambiente.


Como investidores imobiliários consideramos o mercado imobiliário um mundo fascinante, cheio de oportunidades e desafios. E, como em qualquer outro setor, existem pessoas com os mais diversos propósitos.

Somos só os investidores que querem mudar o mundo um pouco!

Estes investidores são os mais visionários. Eles investem, transformam, inventam, criam, remodelam, decoram e reciclam imóveis, com o objetivo de criar um futuro melhor. Podem construir casas sustentáveis, ou investir em imóveis comerciais que promovam o empreendedorismo individual ou em equipa. Apostam na diversidade e a inclusão no mercado de trabalho de equipas multidisciplinares, promovendo a empregabilidade de vários profissionais.

O céu é o limite!


KEROCUIDADOS HOME


Investimento Imobiliário em Portugal


Contactos


WhatsApp:  (+351)  933 288 131


Subscreva AQUI a nossa Newsletter