Nertera granadensis |
A Nertera granadensis conhecida como Bagas de Coral é uma planta nativa da América Central e Austrália, decorada por lindas bagas de cor laranja dispostas em folhas pequenas e redondas, criando um contraste especial. Cresce em uma fina camada de solo. Os frutos aparecem no outono e persistem no inverno.
Características da planta ornamental Bagas de Coral
A planta é caracterizada por suas folhas pequenas e brilhantes, de cor verde-escuro e as suas bagas de cor laranja brilhante, como pequenas laranjinhas dão um enorme charme à decoração da casa, nesta época natalícia. Conhecida pela botânica como Coralberry, Musgo de Coral, da família Rubiaceae.
Muito populares e apreciadas pelas suas pequenas bagas, também podemos desfrutar das flores. No início do verão, quando as Bagas de Coral florescem, flores muito pequenas florescem. Depois disso, o fruto se formará.
Plantas Ornamentais |
Quais os cuidados a ter com a planta Nertera granadensis mais conhecida como Bagas de Coral?
A planta é muito fácil de cuidar e é uma boa opção para quem não tem muito tempo para se dedicar a plantas. Ela precisa de luz indireta, mas tolera bem a sombra. O solo deve ser bem drenado e o ideal é regar a planta regularmente, mas sem encharcar e polvilhar as folhas periodicamente
Decorar a casa com Nertera granadensis as Bagas de Coral
Na casa, a planta pode ser colocada em qualquer local que receba luz indireta. Ela é uma boa opção para decorar ambientes interiores, como salas, halls, varandas e escritórios. Em complemento com outras plantas de maiores dimensões, utilizando como uma cobertura da terra do vaso ou em ornamentos florais em recipientes de vidro e fontes artificiais de água. Disposta em cestos dispersos pela entrada da casa revela-se muito decorativa e elegante.
Planta Bagas de Coral em Ornamentos Florais |
Luz: A planta precisa de luz indireta, mas tolera bem a sombra.
Rega: A planta deve ser regada regularmente, mas sem encharcar. O solo deve estar sempre húmido, mas não encharcado. Pode ser regado no fundo através de um prato cheio de água. Para algumas pessoas, este método é mais fácil e melhor. Mergulhe a planta em um prato cheio de água por cerca de 10 minutos e, em seguida, escorra.
Solo: O solo deve ser bem drenado e utilizar fertilizante de coral de musgo de 2 em 2 meses.
Dicas para cultivar a planta bagas de coral
É uma planta um pouco difícil de cultivar, mas uma vez que pegue o jeito, é muito divertido proliferar e fazer crescer. Aqui, vamos explicar como cultivar estas plantas:
Use um vaso com furos no fundo para garantir uma boa drenagem, escolha um solo akadama misturado com cobertura morta. Também pode misturar areia de rio para melhorar a drenagem.
A época de plantio é de abril a junho. Quando a planta crescer, replante-a.
Decoração com Bagas de Coral |
Como multiplicar a planta Bagas de Coral?
A melhor maneira de reproduzir as Bagas de Coral é dividir a quantidade. Quando a planta crescer, divida-a em plantas para replantio. O momento da divisão do stock é qualquer outro momento que não seja o meio do verão. Corte a planta com tesoura e plante-a em um novo meio.
Reproduzir Bagas de Coral |
Toxicidade da planta Bagas de Coral
As bagas da planta são tóxicas para humanos e animais. Se ingeridas, podem causar náuseas, vômitos, diarreia e outros sintomas.
Adorno de mesa de Natal |
Conte com as nossas dicas e sugestões para tornar o ambiente da sua casa prazeroso e cheio de charme, utilizando plantas ornamentais.
KEROCUIDADOS HOME
Investimento Imobiliário em Portugal
Contactos
Email: kerocuidados.decor@gmail.com
WhatsApp: (+351) 933 288 131 ( Chamada de rede móvel nacional)