Pesquisar neste blogue

Translate

Destaque da Semana

domingo

ROUPA SEMPRE LIMPA E DESINFECTADA



Sempre temos dúvidas, sobre como eliminar a sujidade da roupa e simultaneamente desinfetar. Qual a frequência com que devemos fazer e que métodos usar.

Há alguns cuidados especiais e factores a ter em atenção, quer no manusear das roupas, nos programas específicos, bem como nos detergentes a utilizar.

Para eliminar bactérias e vírus um bom detergente é o suficiente, sem ter a necessidade de recorrer a altas temperaturas. 

Ter em atenção que se manuseamos roupas contaminadas, estas devem ser as priositárias na lavagem.

Separar roupa branca da de cor é importantíssimo e não devemos misturar algodão, lã, sedas, tapetes, ténis, etc... Cada peça deve ser "catalogada" e lavada em conjunto pela qualificação atribuída, quão importante é o programa adaptado para o procedimento. 

Ler o manual de instruções da sua máquina é factor imprescindível, pois cada programa tem a sua funcionalidade.

Usar o detergente na dose certa e de acordo com as quantidades indicadas na embalagem é fundamental. Não precisa duplicar a dose, pois isso não significa o dobro da eficácia e o mesmo acontece com detergente a menos.

Deve ter atenção à capacidade da máquina de lavar roupa, pois não deve encher o tambor com peso superior ao recomendado.

Escolher um detergente que contenha activadores branqueadores à base de oxigénio e não de cloro, garante eficácia e segurança na higienização de todo o tipo de nódoas orgânicas e odores, sem interferir com a descoloração da roupa.

Se conseguirmos ter tudo isto com pedacinhos de sabão clarim, garanto que a eficácia mesmo em água fria e em ciclos curtos, deixa as roupas simplesmente fantásticas.


BRANCO MAIS BRANCO NÃO HÁ E O AZUL NÃO PERDEU A COR 😍

Podologista Maria João Rato


Apartamento 3 Assoalhadas com Parqueamento