COMPRAR Terreno Rústico - Codeçoso - Celorico de Basto Braga Descubra este belo refúgio junto ao Rio Tâmega em Portugal. Apresentamos um m...
quinta-feira
Quais as melhores Dicas e Segredos para pintar a sua casa como um profissional ?
A primavera chegou e normalmente é nesta época que costumamos pintar as nossas casas, pois os dias são maiores e a temperatura ambiente ajuda na secagem da tinta.
Mas muitas da vezes não sabemos como começar ?
Quais os materiais necessários ?
Como preparar as divisões para iniciar a pintura ?
Como pintar como um profissional ?
Vamos dar respostas a todos estas questões, porque com a ajuda de Kerocuidados Home, pode realizar pinturas incríveis na sua casa, por conta própria e sem gastar muito dinheiro, vamos passo-a-passo ensinar a desenvolver habilidades simples de executar, para conseguir pintar a sua casa com estilo e personalidade
Vamos lá começar! 🖌🖌🖌🖌🖌🖌
Escolha a sua farda de pintor/a 😊 Algo fresco de algodão e que já não queira voltar a vestir, uma "roupa velha", certamente ficará estragada com as pinturas. Um lenço ou um chapéu para cobrir o cabelo, umas luvas e uma máscara.
Equipada para as pinturas
Qual a divisão a pintar primeiro?
Começar a organizar a casa, por forma a não transtornar as rotinas diárias, a sala deve ser a primeira divisão a ser pintada, assim poderá utilizar, para pernoitar, enquanto os quartos são pintados, devido ao tempo de secagem e o cheiro da tinta. Por ultimo a cozinha e a casa de banho devido aos fumos e aos vapores, não deteriorarem o trabalho da pintura, deve evitar cozinhar ou tomar banho logo após a pintura.
Siga as instruções do fabricante, mediante o tempo de secagem e quantidade das demãos a aplicar para obter o resultado que tanto anseia. Aproveite e mande vir a refeição de fora ou vá almoçar ao restaurante, faz uma pequena pausa enquanto a tinta seca. Uma ventoinha também é uma boa solução para acelerar a secagem.
Preparar os materiais necessários para a pintura
📌 Escolher um rolo de lã, para pintar paredes lisas e ou um rolo de espuma para paredes texturadas. Escolher também os tamanhos consoante a dimensão e as áreas (pequeno, médio, grande). Hoje já existem rolos anti gota.
📌 Trinchas e ou pinceis, um pequeno e um médio, para pintar cantos e superfícies que se tenha de exercer precisão, como sancas, florões de gesso, rodapés, etc.
📌 Rolos de fita adesiva de pintor, para isolar e contornar superfícies que queremos proteger e não pintar.
📌 Jornais e revistas velhas, para isolar portas e janelas.
📌 Manta velha ou feltro para proteger o chão, deve ser algo absorvente, onde as gotas de tinta possam cair e secar rapidamente. Assim evita as pegadas de tinta por toda a casa.
📌 Um cabo de vassoura velho ou um pau, para mexer a tinta.
📌 Escolher a(s) tinta(s) mais adequada(s), para as superfícies que quer pintar. Sejam elas, interiores, exteriores, texturadas ou não, aquosas ou sintéticas, etc. Vamos abordar este tema, mais tarde com a ajuda de profissionais especializados.
Os materiais estão organizados! É preciso preparar a divisão, e as superfícies antes de dar inicio às pinturas:
📌 Tirar candeeiros e apliques das paredes, isolar os fios eléctricos, ou instalar um casquilho com uma lâmpada provisória.
📌 Os móveis que conseguir retirar da divisão é perfeito, quanto mais espaço tiver para se movimentar, melhor. Caso seja complexo desmontar alguns móveis ou até mesmo desocupar, sugerimos concentrar tudo no meio da sala e tapar como o plástico protector de móveis.
📌 Certificar se existem pregos nas paredes. Aconselhamos que sejam todos removidos e posteriormente substituídos por buchas e parafusos ou fita dupla face, para pendurar objectos decorativos e quadros.
📌 As paredes devem ser limpas antes de serem pintadas. Caso sejam paredes exteriores, devem ser lavadas com jacto de água. As paredes interiores lisas com água morna, um pano macio e um lava tudo com lixivia. No caso de serem paredes texturadas interiores, deve-se substituir o pano macio por uma escova ou pincel de caiar.
📌 Cobrir o chão que ficou a descoberto, com feltro ou mantas velhas.
📌 Isolar portas, janelas e rodapé com a fita adesiva de pintor e jornais velhos
📌 Tapar fissuras, buracos e rachas com o gesso ou massa reparadora. Uma dica! 👌 Antes de tapar a fissura, buraco ou racha, deve pulverizar a zona com água, aplicar o gesso ou a massa reparadora com um espátula de pedreiro, tape as imperfeições com movimentos em cruz. Deixe secar um pouco e com uma esponja umedecida passar na zona reparada sem fazer grande pressão. Fica perfeito 👌👏
📌 Siga as instruções do fabricante para diluir a tinta e cumprir o tempo de secagem entre as demãos.
📌 Quando tudo estiver limpo e bem seco, damos inicio ás pinturas, começando sempre pelo tecto, depois com uma trincha pintar as sancas, cantos e áreas peculiares onde o rolo não chega. Finalizar pintando as paredes e o rodapé, sempre a esticar muito bem a tinta com movimentos longitudinais e em cruz. Mais uma dica 😉 o rolo quando molhado no tabuleiro da tinta, deve ser bem rolado na superfície rugosa para não escorrer muita tinta quando pinta. Mas também pode optar por um rolo anti gota.
📌 Consoante a tinta escorra ou salpique gotas em zonas indesejadas, deve de imediato limpar com um pano húmido. Se por distração deixou secar a tinta, com o diluente ou um pouco de palha de aço deve limpar, tendo em conta o tipo de superfícies, para não riscar.
Está preparado(a) para Pintar a sua Casa?
Se tem dúvidas e ou gostava de ver esclarecidos certos procedimentos ? Estamos aqui para ajudar, como também para aceitar as suas dicas e sugestões.