Cortar Despesas |
Há várias maneiras de reduzir as despesas de casa e cortar gastos.
Então vamos dar uma ajuda a identificar as mais relevantes uma por uma:
📌 Deve fazer uma lista de compras de supermercado, semanal ou quinzenal e pesquisar preços. Juntar os vales de desconto e aproveitar as promoções.
📌 Evitar os desperdícios na alimentação, conservar os alimentos de forma adequada e confecionar o necessário para o agregado familiar.
📌 Preparar mais refeições em casa é uma forma de economizar dinheiro, melhorar a saúde e fortalecer os laços familiares. Ao cozinhar em casa, pode controlar os ingredientes, as porções e o sabor da sua comida. Fazer a própria comida sai muito mais barato.
📌 Reduzir o consumo de água e energia elétrica é uma medida importante para preservar os recursos naturais e evitar o desperdício. Além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, essa prática também pode gerar economia financeira e benefícios sociais. Algumas dicas para reduzir o consumo de água e energia elétrica são: instalar dispositivos de baixo fluxo nas torneiras e chuveiros, aproveitar a luz natural durante o dia, desligar os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso, reutilizar a água da chuva para regar as plantas ou lavar o carro, entre outras.
📌 Nas deslocações utilizar ao máximo os transportes públicos.
📌 Em compras de valor avultado, negociar o pronto pagamento.
📌 Evitar utilizar o cartão de crédito, por forma a não pagar juros.
📌 É fundamental fazer uma análise das possibilidades financeiras antes de comprar ou arrendar casa. Isto implica calcular a capacidade de endividamento ao recorrer a crédito bancário, o valor da entrada inicial, as taxas de juro, as prestações mensais, os custos associados à compra (impostos, escritura, registos, etc.). É aconselhável não comprometer mais de 30% do rendimento mensal líquido com o pagamento da casa.
KEROCUIDADOS HOME
Investimento Imobiliário em Portugal
COMPRAR |
COMPRAR |